Vídeo: Árbitro saca revólver em jogo no interior de Minas Gerais

Gabriel Murta, de 27 anos, disse à Federação que foi agredido por jogador e por isso sacou a arma. Ele é policial militar

Minas Gerais – Uma partida de futebol amador em Brumadinho, na região Metropolitana de Belo Horizonte, no último fim de semana, viu um árbitro tomar uma atitude extrema depois de ser agredido por um jogador. Gabriel Murta, filiado à FMF (Federação Mineira de Futebol), sacou uma arma no meio da confusão entre jogadores do Brumadinho e do Amantes do Futebol.

Vídeo: Árbitro saca arma em jogo em Minas Gerais 

Segundo informações da TV Globo de Minas Gerais, reservas e o técnico do Amantes da Bola invadiram o campo para cobrar a expulsão de um jogador do time rival. Na confusão, um jogador teria agredido o juiz com um tapa e um chute. Depois disso, o árbitro foi ao vestiário e voltou com uma arma.

De acordo com a FMF, Gabriel Murta tem 27 anos e é policial militar. Em vídeo da TV Globo, ele aparece sendo contido por auxiliares. O agressor, com medo da possível reação do árbitro, fugiu.

Segundo o chefe da comissão de arbitragem da FMF, Giuliano Bozzano, Murta vai se reunir nesta terça-feira com uma psicóloga da federação e pode ser punido.

O árbitro não tem partidas entre profissionais no currículo. Seu último jogo oficial registrado no site da FMF foi entre os times sub-20 de América e Villa Nova pelo Campeonato Mineiro da categoria, no dia 19 de setembro.

IG

Comentários

comentários