VÍDEO: Após denúncias de racismo, Maju Coutinho manda ‘beijinho no ombro’ para crítico

Maju Coutinho, a menina do tempo do “Jornal nacional”, vem roubando a cena no programa e nas redes sociais. Na tarde desta sexta-feira, ela respondeu a um leitor que fez uma crítica ao seu trabalho. “Vai se f****, sua feiosa, vaza da TV, forçada demais”, escreveu Mindflow, usuário do Twitter. A jornalista foi sucinta na resposta: “Beijinho no ombro”.

03maju

A resposta de Maju vem no dia seguinte a denúncias de comentários racistas em sua página no Facebook. Internautas destilaram uma série de ofensas contra ela. Outros usuários saíram em sua defesa e, mais tarde, as mensagens negativas foram removidas do perfil. Revoltados com as posturas racistas, internautas se manifestaram. Um deles prometeu tomar providências. “Acabo de fazer um print de todos os comentários dessa postagem e irei levá-lo às autoridades cabíveis. Racismo é crime”, escreveu um dos internautas.

Em entrevista recente ao EXTRA, Maria Júlia afirmou “não gastar energia” com comentários preconceituosos nas redes.

— Não me abalo. Acho triste, mas sou muito consciente. Cresci numa família que militou no movimento negro. Não perco muito tempo com isso — disse ela, em entrevista recente ao EXTRA.

Maju começou sua carreira na TV Cultura, onde chegou a apresentar um jornal. Foi na Rede Globo que ela mudou para o setor de meteorologia, passando por “Globo Rural”, “Hora 1” e “Bom Dia Brasil”.

#SomosTodosMajuCoutinho é top no Twitter

Os comentários racistas tiveram uma resposta no Twitter. No microblog, a hashtag #SomosTodosMajuCoutinho é a mais usada na rede social na tarde desta sexta-feira. William Bonner e Renata Vasconcelos, apresentadores do “Jornal Nacional”, mandaram uma mensagem de apoio à jornalista ao gravaram um vídeo com a equipe do jornal.

Comentários

comentários