Vice-governadora se reúne com catadores e intermediará reunião com defensoria

(Foto: Paulo Francis)
(Foto: Paulo Francis)

Atendendo a solicitação dos catadores do aterro sanitário de Campo Grande, a Vice-Governadora e titular da secretária Estadual de Assistência Social, Rose Modesto (PSDB), reuniu-se na tarde desta quarta-feira (23), com um grupo de cerca de 30 pessoas, que em protesto bloqueavam a via que dá acesso a UTR ( Usina de Tratamento de Resíduos).

Os trabalhadores reivindicam a reabertura do local para trabalhar, já que através de uma determinação judicial poder público fechou o lixão com a intensão de inserir os catadores na Usina de Tratamento de Resíduos, UTR. Mas os catadores alegam que na usina não há material suficiente para todos trabalharem, e por esses impasses iniciou uma série de protestos, inclusive confronto com a polícia militar.

Rose Modesto ouviu atentamente durante 20 minutos as reivindicações de todos os presentes e se propôs a intermediar reunião entre catadores e Defensoria Pública de MS na próxima segunda-feira (28), com o objetivo de resolver o impasse e achar uma alternativa para que ambas as partes estejam de acordo.

Além disso, a vice governadora explicou que será feito um levantamento para identificar e cadastrar as pessoas que estão aptos para receber o Vale Renda, programa que atende famílias e situação de vulnerabilidade socioeconômica. Ela ainda solicitou que os mesmos que eles tenham paciência e deem uma trégua nos protestos até a reunião de segunda-feira, para obter um posicionamento do Ministério Público.

Paulo Francis

Comentários

comentários