Vice-governadora faz apelo a prefeito e cobra revisão das exonerações

A vice-governadora Rose Modesto (PSDB) criticou o prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP), durante a visita da ministra do desenvolvimento social, Tereza Campello, durante evento no Ceinf (Centro de Educação Infantil) José Eduardo Martins Jallad, no Parque dos Poderes. Após seu discurso, a tucana foi ovacionada por professores.

Vice-governadora criticou Bernal em evento  (Foto: Divulgação/Notícias MS)
Vice-governadora criticou Bernal em evento (Foto: Divulgação/Notícias MS)

 

Ela considerou as exonerações de diretores e adjuntos de escolas e creches de Campo Grande“falta de ética e sensibilidade”

A tucana cobrou de Bernal a revisão das exonerações dos profissionais concursados com quem trabalhou quando professora na rede municipal de ensino.

“Vou fazer um pedido para você Bernal, para analisar com muito carinho demissão dos diretores”, disse Rose, “Faltou ética e sensibilidade. A preocupação não é apenas com o profissional, que merece respeito, mas com a educação que tem um planejamento que não ocorreu com as exonerações. Isso pegou todo mundo de surpresa e há insegurança de que outros diretores sejam trocados na próxima semana”, emendou.

“Não quero questionar a sua autonomia, mas faço um pedido pessoal, para que reveja as demissões, muitos diretores estavam há mais de 20 anos”.

Rose ponderou que se houver ilegalidades, as profissionais poderiam ser demitidas, mas que não acreditava que este tinha sido o motivo.

Bernal já tinha declarado que as exonerações não se tratam de retaliação política, apenas uma forma de colocar pessoas mais capacitadas no cargo, com o intuito de melhorar a qualidade do ensino nas escolas e Ceinfs (Centro de Educação Infantil).

Comentários

comentários