Vereadores votam hoje um Projeto que deve criar Conselho Municipal LGBT

Camara_plenarioOs vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande votam apenas um Projeto de Lei na sessão ordinária desta terça-feira (31). Em única discussão e votação será votado o Projeto de Lei n° 8.264/16, de autoria do Poder Executivo, que cria o Conselho Municipal LGBT, como o Página Brazil publicou ontem, no inicio da tarde, sobre a importância da matéria.

O Conselho Municipal ao público LGBT (Lésbica, Gay, Bissexuais e Transgêneros) da Capital deve ser criado hoje no âmbito do município em importante passo na luta pela cidadania, avaliou ontem, a Rede Apolo (Rede de Homens Gays e Bissexuais de MS). Clique no link e veja toda fala da entidade estadual que luta pela defesa e promoção dos direitos humanos LGBT, combatendo o preconceito e as discriminações por meio de projetos sociais, educacionais, culturais e políticos.

O Projeto, enviado pela Prefeitura, foi alvo inclusive de recomendação do MPE-MS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) em fevereiro de 2015, visando elaborar políticas e atender anseios para assegurar os direitos fundamentais e a promoção da cidadania e da dignidade da população LGBT da Capital.

Dia a dia

Antecedendo, o único Projeto programado para a primeira sessão da semana, no espaço da “Palavra Livre”, momento de uso da Tribuna por ‘qualquer cidadão’, a presidente da Associação de terapeutas florais de Mato Grosso do Sul, falará sobre as práticas integrativas e complementares dos profissionais no Estado. O convite foi feito pelo vereador Prof. João Rocha.

Serviço – A sessão ordinária de terça-feira (31) será realizada, a partir das 9 horas, no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, n° 1.600, bairro Jatiuka Park.

Comentários

comentários