Vereadores não representam contra Luiza na Comissão de Ética, após muitas ameaças

O vereador Paulo Siufi (PMDB) declarou, durante a sessão legislativa desta quarta-feira (4),
que vai cobrar a abertura de um processo por quebra de decoro parlamentar contra a vereadora Luiza Ribeiro (PPS), por conta das acusações feitas pela vereadora contra vários integrantes da Casa e polemizou: “se não for assim, melhor fechar a comissão”, referindo-se a recém-criada Comissão Permanente de Ética da Casa.

04etica

Já o vereador Chiquinho Telles (PSD) defendeu que “a Câmara já tem problemas demais. Cada um que se sentiu ofendido, deveria fazer como fez o ex-governador André Puccinelli (PMDB): entrar na Justiça” [contra a vereadora], ponderou.

Oposição cobra informações da prefeitura

Os vereadores ainda requereram oficialmente várias informações sobre a crise financeira da prefeitura. A relação dos cargos comissionados no Executivo municipal, que deve ser apresentado até a terceira semana de novembro, foi solicitada através do requerimento, 119/2015, do vereador Paulo Siufi.

Já o vereador Edil Albuquerque voltou a requerer informações sobre o impacto financeiro da moratória da prefeitura sobre a economia do município, particularmente sobre fornecedores e comércio local.

A moratória foi anunciada pelo prefeito Alcides Bernal logo após sua recondução ao cargo, em 25 de agosto passado.

O primeiro requerimento apresentado pelo vereador Edil Albuquerque solicitando a análise não obteve resposta da prefeitura.

Silvio Ferreira

Comentários

comentários