Vendedor de veículos é preso com documento falso na BR-262

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Três Lagoas abordou às 17h desta segunda-feira – no km 21 da BR 262 em Três Lagoas/MS os ocupantes de um veículo Toyota Hilux com placas de Três Lagoas/MS.

Foto TL Notícias
Foto TL Notícias

Após solicitação da documentação pessoal dos dois ocupantes do veículo, a equipe constatou que a carteira de identidade do passageiro R. P. L. apresentava indícios de inautenticidade. Efetuada consulta no sistema policial e verificado que a foto do indivíduo fiscalizado era diferente da foto que constava no sistema em nome de R. P. L. Questionado sobre essa divergência, o passageiro se identificou como H. F. G., 22 anos, comerciante de veículos, e confirmou a falsidade do RG.

H. F. G. declarou que pagou R$500,00 há 2 anos para o falsificador fazer o documento e que realizou a compra da carteira de identidade falsa por constar contra ele mandado de prisão preventivo em processo em que ele está sendo acusado da prática do crime de associação criminosa.

Efetuada pesquisa nos sistemas policiais e constatado que H. F. G. possui em seu desfavor 3 mandados de prisão preventivos a cumprir em processos de furto e associação criminosa.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal local. O comerciante foi preso em flagrante por uso de documento falso e também para cumprimento dos 3 mandados de prisão que existem contra ele. Pela prática do delito de uso de documento falso, o indivíduo está sujeito ao cumprimento de pena privativa da liberdade de 2 a 6 anos.

Com Informações TL Notícias

Comentários

comentários