Vendas para Dia dos Pais foi maior em 2015 na Capital, diz ACICG

O movimento no comércio para o Dia dos Pais cresceu 12,31% na Capital, em comparação com o mesmo período do ano passado, revela ACICG (a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande).  Nacionalmente, as vendas para a data recuaram 0,8% em 2015, comparadas ao ano anterior, de acordo com a Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito).

10papi

Os dados locais correspondem às comercializações a prazo, mediante crediário e o cálculo do volume de vendas é baseado nas consultas realizadas no banco de dados do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) em Campo Grande. Para o levantamento foram consideradas registros no período de 03 a 09 de agosto de 2015, comparados a 04 a 10 de agosto de 2014.

De acordo com o presidente da ACICG, João Carlos Polidoro, o indicador reforça a reação do varejo em Campo Grande no segundo semestre e atribui os resultados a uma nova postura dos empresários frente ao cenário econômico atual. “Foi inovando e saindo da zona de conforto, trazendo produtos mais acessíveis, divulgando nas mídias sociais e convencionais, dando condições e formas de pagamento diferenciadas, apostando em promoções, baixando suas margens para girar o estoque e fazer frente às contas que não esperam”, analisa o líder.

Polidoro complementa que os consumidores responderem, principalmente, ao encanto das promoções. “Venda sem margem não é bom, principalmente a médio e longo prazo, pois os empresários ficam sem possibilidade de reinvestir, mas em curto prazo resolve o problema de fluxo de caixa. Percebemos que consumidor não deixou de dar presente, optou pelo mais barato, presenteou com uma lembrança, e isso também movimentou nosso comércio, nossa economia”, comenta.

A próxima data comemorativa que deve movimentar o comércio de Campo Grande é o Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro.

Comentários

comentários