Veja os cinco apps que mais consomem bateria, memória e dados no Android

Um teste revelou os apps que mais consomem bateria, plano de dados, memória RAM e espaço de armazenamento no seu Android. Seja rodando em segundo plano ou pelo usuário, apps como Google Chrome, Facebook e Spotify utilizam muitos recursos do smartphone. Veja a lista completa divulgada pela famosa AVG Antivírus.

Celular sem bateria? Confira se você usa algum desses apps e tente reduzir o consumo (Foto: TechTudo)
Celular sem bateria? Confira se você usa algum desses apps e tente reduzir o consumo (Foto: TechTudo)

De acordo com os dados divulgados, os testes foram realizados em mais de um milhão de smartphones com Android, garantindo a veracidade das informações adquiridas. A empresa classificou os aplicativos que mais consomem recursos em cinco categorias: desempenho, dados, espaço em disco e consumo de bateria.

O aplicativo de streaming de música Spotify foi apontado como o maior vilão dentre todos os apps testados. Ele afeta diretamente o desempenho, uso do pacote de dados e, além disso, ocupa maior espaço na memória interna dos smartphones.

O Facebook também tem impacto negativo no desempenho, no consumo de dados e bateria. A rede social executa um “serviço” em segundo plano, que começa ao ligar o celular. Entre os maiores “devoradores” do seu pacote de dados, Tumblr e Snapchat lideram a lista, seguidos de perto pelo Netflix.

Por falar em Internet, se o seu smartphone está com pouco espaço para armazenamento, pense duas vezes antes de utilizar o Google Chrome. O navegador do Google só perde para o Spotify quando o assunto é espaço em disco.

Fique atento ao comportamento do Android e dos aplicativos que você utiliza, alguns deles podem prejudicar a experiência de uso do seu smartphone. Vale lembrar que a AVG realiza e divulga estes testes de forma trimestral.

Confira a lista completa:

Aplicativos com mais impacto no desempenho do celular:

1) Spotify 2) Amazon Kindle 3) LINE 4) Samsung WatchOn 5) SnapChat

Aplicativos que mais consomem espaço de armazenamento:

1) Spotify 2) Google Chrome 3) LINE 4) Amazon Kindle 5) SoundCloud

Aplicativos que mais consomem o plano de dados:

1) Tumblr 2) SnapChat 3) BBC News 4) Netflix 5) Spotify

Aplicativos que mais consomem bateria:

1) Samsung WatchOn 2) OLX 3) Telstra 4) Snapchat 5) Wallmart

Aplicativos que mais consomem bateria (em segundo plano):

1) Beaming Service for Samsung 2) Security Policy Updates (App de atualizações over the air da Samsung) 3) Facebook 4) Weather & Clock 4 Widget Android 5) Lookout Security & Antivirus 5

TECH TUDO

Comentários

comentários