Veja o que abre e fecha em Campo Grande no feriado

Lúcio Borges

A comemoração da Proclamação da República, nesta quarta-feira, 15 de novembro, terá um dia de paradeira quase total no meio da semana, sendo o último feriado do ano, teoricamente, pois o Natal também é de folga, mas já entra entre recessos e férias. Assim, muita coisa estará fechada e ou alguns serviços podem ter no minimo os horário alterados  para funcionamento em Campo Grande. Como todo feriado, os órgãos públicos com certeza tem garantido seu feriado e na iniciativa privada terá o famoso ‘abre e fecha’ de um lado e outro não, ou ainda, mesmo abrindo terá horário alterado.

Assim, veja abaixo como você deve proceder se quiser procurar algo, como o Comércio da área central da Capital que está autorizado a abrir suas portas, desde que comunique o sindicato laboral com dois dias de antecedência, informou a Fecomércio. Assim, algo pode estar fechado, pois ainda há outras condições previstas as erem cumpridas, como que a cada dia trabalhado, terá uma folga compensatória a ser concedida preferencialmente na semana seguinte e no intervalo máximo de 15 dias.

As repartições do governo do Estado de Mato Grosso do Sul não terão expediente na quarta, mas voltam ao trabalho na quinta-feira. Como também os órgãos da Prefeitura de Campo Grande não vão esticar o feriado e retomam o funcionamento no dia 16.

Justiça – como ente público também, não haverá expediente no Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul. Apesar da folga, por obrigação de Lei, sempre há um atendimento para urgências em regime de plantão. A parte funcionará normalmente para os casos considerados urgentes como: mandados de segurança, habeas corpus, requerimento de realização de corpo de delito, ação cautelar de busca e apreensão e aqueles que exijam providência imediata. No http://www.tjms.jus.br/plantao.php, no ícone “Plantão”, é possível encontrar os telefones de contato dos plantonistas.

Shoppings

O shopping Campo Grande as lojas âncoras, praça de alimentação funcionam quase que normalmente, com pequena alteração na abertura que será as 12 horas. O setor alimentício funciona das 12 horas até às 22 horas. Mas, lojas menores e quiosques abrem ao meio-dia e fecham às 20 horas. As âncoras também abrem às 12 horas, e encerram o expediente às 21 horas.

No Bosque dos Ipês, o funcionamento também será normal. Todas as lojas estarão abertas. Neste dia, está programada a chega do Papai-Noel, às 17 horas.

O Norte Sul Plaza também vai permanecer aberto neste feriado, com todas as lojas funcionando entre às 10 e 22 horas.

Já o Pátio Central, no centro da Capital, na Rua Dom Aquino, não abre.

Área pública da Saúde

As UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde) atenderão pacientes normalmente nos dias de feriado.

Campo Grande possui quatro CRS localizados nos bairros Coophavila II, Aero Rancho, Tiradentes, Nova Bahia e seis UPAs nos bairros Leblon, Coronel Antonino, Moreninha II, Universitário, Vila Almeida e Santa Mônica.

Correios e Bancos

As agências dos Correios estarão fechadas. Como, as agências bancárias não abrem, mas voltar a funcionar na quinta.

Ônibus

​Nos dias de feriado, o transporte coletivo funciona com a tabela de final de semana. As linhas 061,075,076,108,110,119,120,211,213,302,319,413,503,522e 524 operam com horário de sábado e sem reforço.

Delegacias​

Em esquema de plantão, operam normalmente a Depac Centro – Rua Padre João Crippa, 1581 – Centro (3312-5700), a Depac Piratininga – Rua Nove de Julho, 705 – Piratininga (3323-6700) e a Delegacia de Mulher (Casa de Mulher Brasileira) – R. Brasília, Lote A, Quadra 2, s/n – Jardim Imã (3304-7575).

Comentários

comentários