Vasco bate Santa Cruz no Arruda e se garante nas oitavas da Copa do Brasil

O Vasco mostrou superação e venceu por 3 a 2 o Santa Cruz, ontem a noite, no Arruda. Com o resultado, os cruzmaltinos se classificaram para as oitavas de final da Copa do Brasil. Já para os pernambucanos, a eliminação na competição nacional definiu sua classificação para Sul-Americana, na qual vai encarar o rival Sport na primeira fase.

Com boa atuação, Yago Pikachu marcou o segundo gol do Vasco na partida (Foto: Gazeta)
Com boa atuação, Yago Pikachu marcou o segundo gol do Vasco na partida (Foto: Gazeta)

Os cariocas foram superiores durante boa parte da partida. No entanto, o Vasco só marcou no segundo tempo, com gols de Andrezinho, Yago Pikachu e Jorge Henrique. O Santa Cruz ainda diminuiu com Keno e Arthur, mas não teve força para buscar o resultado. O adversário do Vasco na oitavas de final da Copa do Brasil será definido em sorteio.

O jogo 

As duas equipes começaram a partida cautelosas, mais preocupadas em não dar espaço ao adversário. O Vasco, aos poucos, tentou dominar as ações do confronto, mas tinha dificuldade em passar pela marcação do Santa Cruz. A primeira boa chance veio somente aos 19 minutos. Julio Cesar recebeu a bola na esquerda e tentou surpreender ao fazer a finalização, mas viu o goleiro Tiago Cardoso atento para fazer a defesa.

Mesmo após o lance, o panorama da partida seguiu o mesmo até os 31 minutos. Rodrigo cobrou falta com força na entrada da área e obrigou Tiago Cardoso a fazer grande defesa para salvar os donos da casa.

Na parte final, os visitantes passaram a dominar a partida. O Vasco quase abriu o placar aos 38 minutos quando Andrezinho cobrou falta na área, Bruno Moraes tentou cortar e por pouco não acertou a própria rede. Dois minutos depois, Yago Pikachu arriscou de fora da área e parou em boa defesa de Tiago Cardoso.

Somente aos 42 minutos, o Santa Cruz criou boa chance de marcar. Após falha de Jomar, a bola sobrou para Bruno Moraes na área. No entanto, o atacante acabou sendo abafado por Rodrigo. Com isso, o duelo foi para o intervalo sem alteração no placar no Arruda.

No segundo tempo, o Vasco voltou com a mesma postura do fim da etapa inicial e foi recompensado aos sete minutos. Após boa troca de passes dos cruzmaltinos, a bola chegou em Andrezinho, que acertou chute sem chance para Tiago Cardoso.

O revés foi sentido pelo Santa Cruz, que viu o Vasco continuar tendo a posse de bola. Os cruzmaltinos tiveram a chance de ampliar a vantagem aos 15 minutos. Madson foi lançado na área e tocou na saída de Tiago Cardoso. Para azar do lateral, a bola passou raspando a trave e foi pela linha de fundo. Só que aos 19, o Vasco marcou o segundo. Após boa jogada, Evander cruzou para trás e a bola chegou para Yago Pikachu finalizar para a rede.

Quando parecia que o Santa Cruz iria se entregar, os donos da casa ganharam ânimo ao diminuir a desvantagem aos 23 minutos. Após cruzamento pela direita, a bola passou por Bruno Moraes, mas não por Keno, que cabeceou para a rede.

Após o gol, o Santa Cruz equilibrou a partida, mas tinha dificuldade em criar boas jogadas. Os pernambucanos só assustaram aos 36 minutos, quando Vitor finalizou para boa defesa de Martín Silva.

Nos minutos finais, os donos da casa ainda tentaram pressionar, mas viram o Vasco marcar o terceiro aos 47 minutos. Andrezinho lançou Jorge Henrique, que chegou antes do Tiago Cardoso, driblou o goleiro e tocou para a rede. No minuto seguinte, Arthur ainda marcou o segundo para o Santa Cruz para dar números finais no Arruda.

FICHA TÉCNICA: SANTA CRUZ-PE 2 X 3 VASCO-RJ

Local: Estádio Arruda, em Recife (PE)
Data: 20 de julho de 2016 (Quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Assistentes: Marcus Vinicius Gomes (MG) e Flavio Gomes Barroca (RN)
Renda: R$ 132.525,00
Público: 14.264 pagantes
Cartões amarelos: Vitor, Keno, Marcinho e Néris (Santa Cruz); Marcelo Mattos, Rodrigo e Diguinho (Vasco)
Cartão vermelho: Derley (Santa Cruz)

GOLS
SANTA CRUZ: Keno, aos 23min do segundo tempo; Arthur, aos 48min do segundo tempo
VASCO: Andrezinho, aos 7min do segundo tempo; Yago Pikachu, aos 19min do segundo tempo; Jorge Henrique, aos 47min do segundo tempo

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Vitor, Neris (João Paulo), Danny Morais e Tiago Costa; Wellington Cézar, Derley, Marcílio (Arthur) e Leandrinho (Marcinho); Keno e Bruno Moraes
Técnico: Milton Mendes

VASCO: Martin Silva; Madson, Jomar, Rodrigo e Júlio César; Marcelo Mattos (Diguinho), Andrezinho, Yago Pikachu (Julio dos Santos) e Evander (William); Jorge Henrique e Thalles
Técnico: Jorginho (Gazeta Esportiva)

Comentários

comentários