Vários veículos foram recolhidos para o pátio do Detran após blitz na Capital

Foram removidos para o pátio do Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) 13 veículos por irregularidades após blitz da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) na manhã de ontem, no cruzamento da Avenida Ernesto Geisel com a Rua 26 de Agosto, em Campo Grande.

Pelo menos 13 veículos foram removidos (Foto: Divulgação )
Pelo menos 13 veículos foram removidos (Foto: Divulgação )

Na operação foram emitidos 23 autos de infração e 13 agentes de fiscalização foram a campo combater o desrespeito às leis de trânsito.

Foram registradas diversas ocorrências, como 01 por conduzir veículo com qualquer uma das placas sem legibilidade ou visibilidade; 12 veículos sem estar devidamente licenciado; 04 infrações por dirigir sem possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação) ou PPD (CNH provisória); e 02 autos por dirigir veículo com a validade da CNH vencida há mais de 30 dias.

As intervenções da Agetran fazem parte da força-tarefa em conjunto com a Bptran (Batalhão de Policiamento de Trânsito) e Guarda Municipal para combater os índices de acidentes de trânsito na Capital. Tudo indica que as ações de fiscalização e educação da Agetran estão surtindo efeitos positivos.

Os dados do GGIT (Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito) / Projeto Vida no Trânsito revelam que houve uma redução de 43% no número de vítimas fatais de acidentes de trânsito, ao compararmos o primeiro trimestre de 2014 com o deste ano.

Comentários

comentários