Vagas de estacionamento no centro da Capital serão interditadas com cadeiras de rodas

A Campanha “Esta vaga não é sua, nem por um minuto!”, fará um manifesto pacífico na manhã desta terça-feira (12), colocando cadeiras de rodas em vagas de estacionamento na Rua 14 de Julho, na Capital para conscientizar a população sobre o desrespeito aos direitos das pessoas com deficiência. A ação faz parte do conjunto do Movimento Maio Amarelo, de combate a a violência no trânsito.

Toda a ação contará com o apoio dos agentes de fiscalização da Agetran para manter a ordem e fluidez do trânsito. A interdição das vagas iniciará por volta das 6h30 porque as cadeiras deverão estar posicionadas corretamente até às 8h30, com frases de impacto pregadas nelas, por exemplo, “Vou ali e já volto”, típicas desculpas de quem ocupa a vaga destinada aos cadeirantes.

Quem estaciona em desacordo com a regulamentação está sujeito às sanções legais. O último levantamento, de dezembro de 2014, revela que o total de vagas para veículos disponibilizadas no quadrilátero central da Capital é 2458, sendo 120 para idosos e 61 para deficientes. Também há 151 vagas disponíveis para motocicletas.

Com informações da Assessoria

Comentários

comentários