USP confirma terremoto em Dourados

O Centro de Sismologia da USP (Universidade de São Paulo) confirmou que Dourados sofreu um terremoto nesta segunda-feira (18). O sismo é considerado de baixa magnitude sendo 2.2 MLv.

Centro de Sismologia detectou terremoto em Dourados (Foto: Reprodução)
Centro de Sismologia detectou terremoto em Dourados (Foto: Reprodução)

O tremor de terra aconteceu por volta das 18h e assustou muitos moradores, veja relatos clicando aqui. Pessoas de várias regiões da cidade relataram ter sentido o tremor de terra, porém segundo a Defesa Civil, a maior parte dos bairros está concentrada na região noroeste da cidade.

O órgão chegou a informar na manhã de terça-feira (19) que como não apareciam nos registros de abalos sísmicos, a suspeita era de que o tremor teria sido provocado pelo uso de TNT, que é um tipo de dinamite. Sua utilização não é proibida e o equipamento é geralmente utilizado em pedreiras, escavações e outras obras, relembre aqui.

Já o Obsis (Observatório Sismológico) da UNB (Universidade de Brasília), informou ainda na terça-feira ao Dourados News, que apesar do tremor também não ter aparecido em seus sistemas, não descartava a ocorrência de terremoto.

Isso porque a estação mais próxima da Universidade fica há 330 quilômetros da cidade, e para ser detectado teria que ser um sismo acima de 2.5 MLv, relembre aqui.

Comentários

comentários