Unidade Móvel de Atendimento da Funtrab será lançado neste sábado

O objetivo é a ampliar a inserção do trabalhador no mercado de trabalho. (Foto: Divulgação)
O objetivo é a ampliar a inserção do trabalhador no mercado de trabalho. (Foto: Divulgação)

A Fundação de Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab) inicia os serviços da Unidade Móvel de Atendimento (UMA) neste sábado (04), na Escola Estadual Amando de Oliveira, localizada à Rua Manoel da Costa Lima, 1435, no bairro Piratininga, em Campo Grande.

O objetivo é proporcionar à população o acesso às ações da Funtrab, de modo a ampliar a inserção do trabalhador no mercado de trabalho, aproximando os moradores dos bairros em que a Unidade Móvel estiver percorrendo, das vagas de emprego disponibilizadas. Serão efetuados também os serviços de emissão da 1ª via de Carteira de Trabalho, microcrédito (por meio do Banco Cidadão) e palestras sobre empregabilidade.

Com isso, a meta é aumentar a possibilidade das pessoas das regiões com acesso a Unidade Móvel em conseguir uma colocação no mercado de trabalho, sem precisar se locomover por grandes distâncias ou gastar com transporte. A primeira região a ser atendida será a região do Anhanduizinho.

Aos interessados em obter os atendimentos, segue abaixo a relação de documentos necessários para emissão da Carteira de Trabalho:

1ª via:

– RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento e Comprovante de Residência

– 01 foto 3×4

Todos os documentos deverão ser originais e não cópias. Não será aceita a CNH como documento.

Vale lembrar que A Unidade Móvel de Atendimento atenderá das 08h às 17 h, e não efetuará a 2ª via da CTPS, em virtude do documento ser emitido somente na Funtrab, que está localizada à Rua 13 de maio, 2773 – Centro.

Comentários

comentários