Ultramaratonista campo-grandense conta sobre a satisfação de sua conquista mundial

A atleta campo-grandense Ana Márcia Borges Gomes se tornou no ultimo domingo (31) a primeira atleta sul-americana a conquistar o “Green Number”, honraria concedida a quem corre 10 vezes a Comrades Marathon, a famosa ultramaratona da África do Sul, que teve este ano um percurso de 87,7 quilômetros.

Em entrevista ao programa Capital Meio Dia desta sexta-feira, ela contou quer corre há aproximadamente 15 anos, tendo estreado em maratonas no ano de 2001 – Maratona de São Paulo. Além do Brasil, já participou de 42 maratonas/ultramaratonas e 02 meia-maratonas no exterior, no total de 19 países. Ana Márcia contou ainda sobre a sua satisfação com na realização da conquista desse titulo, que almejava pelo menos 10 anos. ” É um sonho essa conquista, vai ficar para posterioridade. Foi o resultado de muito esforço e dedicação”, comemora.

Ela ressalta também as dificuldades enfrentadas e os seus planos para o futuro. “A prova foi muito dificil, já que exige treinamentos especificos. No meu caso treino 6 vezes por semana, 4 dias de corrida e 2 de musculação que é fundamental para resistencia. Estou mirando outros objetivos para o futuro, quero participar de mais provas de longa distancia e de 24 horas”, afirma a atleta.

A maratonista é oficial de Justiça Federal (Justiça Federal/MS), formada em direito pela UCDB/MS; Pós-graduação: especialista em direito constitucional pela Unisul-SC e é filiada ao Sindjufe/MS (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal e Ministério Público da União em Mato Grosso do Sul), que a apoia integralmente nas atividades esportivas em que participa, no Brasil e no mundo, levando e enaltecendo o nome do Estado e do País pelos 54 países em que já visitou.

Paulo Francis

Comentários

comentários