UEFA anuncia 14 candidaturas para receber finais europeias em 2019

Gazeta Esportiva.com

A UEFA anunciou, nesta quarta-feira, que recebeu 14 candidaturas para sediar finais europeias de clubes em 2019. A principal delas foi a do Estádio Metropolitano, nova casa do Atlético de Madrid. Dez países enviaram, até a última terça-feira, os dossiês de candidatura para o órgão que cuida do futebol europeu.

No total quatro candidaturas serão escolhidas, já que a Uefa precisa de sedes para as finais da Liga dos Campeões masculina e feminina, Liga Europa e Supercopa Europeia. A decisão do Comitê Executivo será anunciada em 21 de setembro deste ano.

A final da Champions League masculina tem como candidatos o Estádio Olímpico de Baku, no Azerbaijão, e o Estádio Metropolitano. Já para a final feminina, as candidaturas foram feitas pela Astana Arena, no Cazaquistão, e Ferencváros Arena, em Budapeste.

Os estádios Olímpico de Baku, Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha, e Besiktas Arena, em Istambul, se candidataram para receber a decisão da Liga Europa. Para a Supercopa, se candidataram: Estádio Qemal Stafa, na Albânia, Estádio Toulouse, França, Estádio Sammy Ofer de Haifa, Israel, Astana Arena, Windsor Park, na Irlanda, Arena Gdansk, Polônia, e a Arena Besiktas.

Comentários

comentários