Turistas são autuados por captura e transporte de de pescado ilegal

Da Redação

Divulgação - PMA

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental do Grupamento do Distrito de Águas do Miranda, em Bonito, que trabalha na operação Pesque Legal, realizada, dentro da operação Pacificador 67, apreendeu 23 quilos de pescado transportados ilegalmente.

Um pescador amador, de 58 anos, residente em Pinhalzinho, no interior de São Paulo, estava em um veículo abordado em frente ao Posto da PMA, no Distrito de Águas do Miranda e transportava ilegalmente 14 quilos de pescado das espécies curimbatá, piavuçu e piau-três-pintas, que ele havia capturado no rio Miranda, no município de Bonito.

Em seguida, no mesmo local, outro pescador amador, de 55 anos, residente em Sertãozinho, também no interior de São Paulo, estava em um veículo VW/Gol abordado e transportava ilegalmente 9 quilos de pescado da espécie piraputanga, piau-três-pintas e mandi, que ele havia capturado no rio Miranda, no município de Bonito.

Os pescadores não tinham efetuado a vistoria e o lacre obrigatório para o transporte, bem como não possuíam licença de pesca. O pescado foi apreendido e os infratores foram autuados administrativamente por transporte de pescado sem a Guia de Controle de Pescado (GCP) e sem licença e foram multados respectivamente em R$ 980,00 e R$ 880,00 cada um.

Comentários

comentários