TRT em Campo Grande sedia Encontro Nacional da Memória da Justiça do Trabalho

Foto Divulgação
Foto Divulgação

O Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, em Campo Grande, sediará, entre os dias 8 a 10 de agosto, o VIII Encontro Nacional da Memória da Justiça do Trabalho, com o tema central “Gestão Documental: Instrumento de Acesso à Informação”.

A programação tem várias atividades, como a realização de conferências, painéis temáticos, oficinas de capacitação, lançamentos de livros, solenidade de outorga do Prêmio Memojutra, apresentações culturais, além de oportunizar ampla troca de experiências por meio da apresentação de “Boas Práticas”, favorecendo discussões de problemáticas, alcance de estratégias e soluções.

O Encontro tem por finalidade oportunizar a reflexão e o debate teórico acerca de temas relevantes como políticas de gestão documental, preservação da história da Justiça do Trabalho, da memória institucional, do patrimônio histórico e cultural, acesso à informação, bem como oferecer oficinas de capacitação e possibilitar a troca de experiências, de forma a proporcionar a interação e a difusão do conhecimento.

O tema “Gestão Documental: Instrumento de Acesso à Informação” foi escolhido baseado na convicção de que as políticas de gestão documental, do mesmo modo que têm um papel fundamental para a promoção de uma administração pública transparente e responsável, igualmente têm a função social de assegurar o direito à informação.

O evento será realizado no edifício sede do Tribunal, à Rua Delegado Carlos Roberto Bastos de Oliveira, 208, Jardim Veraneio, Campo Grande/MS. As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas até o dia 23 de julho. Serão emitidos certificados de participação.

Outras informações poderão ser obtidas por meio dos telefones (67) 3316-1851/1746, pelo e-mail [email protected] e também na página do encontro.

Comentários

comentários