Trio recebeu informações do presídio antes de roubar farmácia na Capital

A Polícia Civil prendeu os três autores do roubo a uma farmácia localizada na rua Brilhante, na Vila Bandeirantes, ocorrido no dia 15 de março. Fernando Soares Gimenes, 23 anos, Kelvin Alessandro Centurião, 22 anos, e Vagner Edson Guimarães, 25 anos, assaltaram o estabelecimento em plena luz do dia e fugiram com R$ 3 mil reais em dinheiro.

De acordo com informações do delegado Reginaldo Salomão, da Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos (Derf), a ação foi bem planejada pelos bandidos. “Eles receberam a informação do presídio que de os entregadores da farmácia realizavam pagamentos aos distribuidores todas as terças e quintas. A fuga quem daria seria a mulher de Vagner, usando o carro dos pais. “, explicou.

1
Bandidos foram presos vendendo drogas na Orla Morena. Foto: Ivan Silva

No dia do assalto, por volta das 15h, o trio invadiu a farmácia e rendeu funcionários e clientes. O carro que seria usado pela esposa de Vagner estragou durante o caminho e os bandidos acabaram fugindo no veículo de uma das vítimas com a quantia de R$ 3 mil.

Prisões

Fernando e Kelvin foram presos na tarde da última quinta-feira (17), na Orla Morena por policiais da Deco (Delegacia de Repressão ao Crime Organizado). Eles estavam vendendo drogas no local. Desconfiados que eles pudessem ter ligação com o roubo da farmácia, os policiais informaram à Derf. Vagner foi preso no sábado (19), após tentar cometer furtos na região central da cidade. Ele foi imobilizado e espancado por populares. Devido aos ferimentos, ele não foi apresentado à imprensa.

O trio foi responderá por roubo majorado pelo emprego de arma e concurso de pessoas. Kelvin tem passagens pela polícia por roubo e tráfico de drogas e Vagner era foragido da Justiça por um latrocínio em Mato Grosso.

Kerolyn Araújo

Comentários

comentários