Trio é preso ao tentar roubar malote com dinheiro de novena

Vivaldo Lima dos Santos, de 48 anos, Antônio Moreno Morales, de 34, e David Alencar dos Santos, de 27, foram presos ontem à tarde (25) ao tentarem roubar um malote da igreja Perpétuo Socorro, localizada na avenida Afonso Pena, em Campo Grande.

Os bandidos foram presos próximo a igreja. A intenção deles era roubar o malote. (Foto: divulgação)
Os bandidos foram presos próximo a igreja. A intenção deles era roubar o malote. (Foto: divulgação)

Segundo informações do registro policial, o primeiro a ser abordado e detido pela polícia foi Vivaldo. Ele se apresentou com nome falso, mas foi descoberto depois.

Antes de preso, porém, ele ofereceu R$ 10 mil a uma pessoa da igreja para que ela informasse o horário de saída do malote.

Com ele a polícia encontrou duas munições calibre 28. Enquanto prestava depoimento na delegacia, o suspeito recebeu uma ligação de uma pessoa dizendo que estava na rua, atrás do santuário, esperando ser chamado para colocar o plano em prática.

A ligação, no entanto, foi atendida por um dos investigadores.

Os PMs se deslocaram até o local e conseguiram identificar os outros dois homens que estavam na esquina da igreja.

Ao serem abordados, eles apresentaram versões diferentes e, no carro de um deles, um Corsa Sedan, a polícia encontrou uma arma de fogo tipo garrucha, calibre 28.

Os dois também foram levados à delegacia, onde confessando que tinham a intenção de roubar o malote da igreja e receberiam de Vivaldo a quantia de R$ 10 mil pelo serviço.

O caso foi registrado como roubo majorado pelo concurso de pessoas na forma tentada, associação criminosa armada na Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos).

Comentários

comentários