Tricampeã, seleção espanhola é recebida com festa

Um dia depois de se sagrarem tricampeões do Campeonato Europeu de basquete, os atletas da Espanha foram recebidos como heróis na volta para casa. O primeiro-ministro Mariano Rajoy recebeu a delegação no Palácio da Moncloa, em Madri, e felicitou o selecionado nacional pelo título. Em seguida, os comandados de Sergio Scariolo seguiram para a Plaza de Callao, onde foram aclamados por uma multidão de fãs.

Atletas foram recebidos com festa em Madri - Foto: Reprodução
Atletas foram recebidos com festa em Madri – Foto: Reprodução

Responsável por vencer a anfitriã França na semifinal, a Espanha bateu a Lituânia por 80 a 63 na decisão e faturou a medalha de ouro. A equipe já havia sido campeã em 2009 e 2011, além de ter amargado o vice em seis oportunidades. A conquista também carimba o passaporte espanhol rumo às Olimpíadas do Rio de Janeiro 2016.

“Foi sofrido e por isso foi mais especial”, discursou Scariolo. “Esses jogadores nos deram uma lição. Que quando você cair, deve se levantar. Os obstáculos são superados em conjunto. E que se você trabalha desde o primeiro dia, cumpre seu objetivo.”

Estrela da competição, Pau Gasol agradeceu o carinho da torcida. “Esta equipe e estes jogadores são muito especiais. Compartilhar isso com vocês é um sonho. Muito obrigado por tudo, principalmente por desfrutarem de nosso esporte. Esperamos ter mais momentos como esse, cheios de ilusão”, afirmou o pivô do Chicago Bulls.

GAZETA ESPORTIVA

Comentários

comentários