Três são presos por envolvimento em roubo de veículo e tráfico de drogas

José Carlos de Souza Andrade, 47 anos, Elias da Conceição, 41 anos, e Luiz Claudio do Nascimento Bento, 23 anos, foram presos na noite de ontem (14), em Dourados por receptação e associação criminosa.

De acordo com informações da Polícia Civil, por volta das 8h30, policiais flagraram dois homens com uma caminhonete Toyota Hilux no estacionamento de um supermercado no Jardim Água Boa. Eles deixaram o veículo estacionado no local e foram embora em uma motocicleta Honda Biz. Os policiais realizaram monitoramento do local e, após aproximadamente seis horas, a dupla retornou.

Ao entrarem na Hilux, a dupla foi abordada pelos policiais. Luiz Claudio, que estava na condução do veículo foi o primeiro a ser detido pela guarnição, já o comparsa, identificado como Elias da Conceição, tentou fugir, mas foi alcançado em seguida.

wmX-640x480x4-55f810438932e2af810b3f6770d079c1ba88b877be131
                                                   Foto: Osvaldo Duarte

Luiz Claudio informou aos policiais que a caminhonete foi roubada no dia 12 de setembro na cidade de Rondonópolis, no Mato Grosso. Ele teria sido contratado por um homem não identificado para levar o veículo roubado até Dourados. Na cidade, ele procuraria por Elias, que passaria mais informações de como levar a Hilux para o Paraguai.

Na delegacia, Elias recebeu a ligação de um homem informando que a caminhonete deveria ser deixada em uma churrascaria na saída da cidade, onde um outro homem pegaria o veículo. Com a dupla, os policiais foram até o local. Momentos depois, José Carlos chegou.

Ele foi abordado pelos policiais e contou que foi contratado por um homem para guardar o veículo roubado em seu lava jato, na cidade de Coronel Sapucaia. No celular de José Carlos, a polícia encontrou várias conversas sobre o carro, além de negociações relativas ao tráfico de drogas com pessoas dos estados de São Paulo e Minas Gerais. Também havia uma negociação em andamento que fazia referência a quantia de 25 quilos de cocaína na cidade de Campo Grande.

Os três foram presos e encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Dourados.

Kerolyn Araújo

Comentários

comentários