Três são presos com caminhão carregado de cigarro contrabandeado

Um caminhão com cigarros contrabandeados foi apreendido na manhã de ontem (20), em Alcinópolis, a 382 quilômetros de Campo Grande, em uma ação conjunta entre a Polícia Civil e Militar. Durante a apreensão dos cigarros, três homens de 24, 37 e 54 anos foram presos.

Segundo o site Edição de Notícias, os policiais receberam uma denúncia anônima informando que na rodovia MS-436, que liga as cidades de Figueirão e Alcinópolis, havia um veículo e um caminhão em atitude suspeita.

Os policiais foram até o local e conseguiram localizar o motorista de um veículo Fiat Strada que realizava o trabalho de batedor. Ele acabou entrando em contradição ao ser questionado sobre o caminhão.

Foto: Divulgação 5º BPM
Foto: Divulgação 5º BPM

Diante das informações, foram realizadas rondas pela rodovia e o caminhão acabou sendo localizado em uma estrada vicinal, porém ao visualizar a viatura policial, o motorista conseguiu fugir pelo matagal.

Foi solicitado o apoio da Polícia Civil, da Rotai (Rondas Ostensivas Táticas do Interior), e da Polícia Militar do Município de Figueirão, e após aproximadamente três horas de buscas, os policiais conseguiram localizar o motorista do caminhão.

Foram apreendidos cerca de 100 mil caixas de cigarros de varias marcas, R$ 5.030 em dinheiro, celulares, um veículo Fiat Strada e um Caminhão Volkswagen. Os autores confessaram que pegaram o caminhão em Ponta Porã e entregariam a carga em Coxim. Eles receberiam R$ 2 mil pelo transporte.

O trio foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Coxim.

Comentários

comentários