Trem nazista repleto de ouro e pedras preciosas é encontrado

Homens pedem recompensa de 10% do carregamento que desapareceu na Polônia na época da Segunda Guerra

Polônia – Um trem nazista desaparecido durante a Segunda Guerra Mundial foi encontrado na Polônia nesta quinta-feira, segundo a mídia local. A “relíquia” estaria repleta de ouro, pedras preciosas e armas, de acordo com os dois homens que encontraram o trem.

Trem nazista levaria 300 toneladas de ouro Foto:  Reprodução Internet
Trem nazista levaria 300 toneladas de ouro Foto: Reprodução Internet

Segundo o site “Walbrzych24”, um dos homens é polonês e o outro alemão. Após encontrarem o trem, os homens entraram em contato com advogados para informar sobre a descoberta

Eles dizem que a única coisa que querem em troca é uma recompensa de 10% do valor do carregamento. A composição teria 150 metros de comprimento e carregava 300 toneladas de ouro.

A descrição da máquina dada pelos dois corresponde a histórias de um comboio que era usado para o transporte de pedras preciosas e ouro e despareceu perto do castelo Ksiaz, uma das maiores atrações turísticas do país. O escritório de advocacia procurado pelos homens fica em Walbrzych, a 3km do castelo.

“Advogados, o exército, a polícia e a brigada de incêndio estão cuidando disso”, contou Marika Tokarska, representante do conselho distrital de Walbrzuch, à agência Reuters.

 

Comentários

comentários