Traficante fura bloqueio, mas acaba preso com 750 Kg de maconha

Na tarde desta segunda-feira (30), a policiais militares rodoviários das bases operacionais de Batayporã e de Vila Amandina, apreenderam um veículo GM Spin, com placas de Curitiba (PR), carregado com cerca de 750 quilos de maconha. Um jovem identificado como Felipe de Souza, de 22 anos, estava conduzindo o veículo e foi preso sob acusação de tráfico.

Foto Divulgação PMR
Foto Divulgação PMR

Conforme o relato dos militares, um policial da base operacional de Amandina percebeu que o condutor de um carro, que seguia sentido à cidade de Nova Andradina, havia passado pelo local de forma suspeita, fato que o fez sair até a pista e, mesmo sob chuva, permanecer no local por alguns minutos. Logo em seguida, o condutor do veículo Spin, que trafegava no mesmo sentido, passou pelo local e mesmo diante de uma ordem de parada, seguiu em frente.

Diante do fato, a PMR de Amandina entrou em contato com a Base de Batayporã, que bloqueou as saídas de Nova Andradina. O rapaz foi interceptado no entroncamento da rodovia MS-276 com a MS-473, que dá acesso à cidade de Taquarussu. Ao notar o bloqueio policial, o jovem ainda tentou fugir, mas foi detido pelos militares. Durante a ação, o autor acabou sofrendo uma lesão no pé.

Ele e o veículo foram encaminhados para a Base Operacional Vale do Ivinhema, em Batayporã. O jovem disse à polícia que havia locado o carro em uma empresa e viajado até a cidade de Ponta Porã, onde teria carregado o veículo com a droga. O autor pretendia levar o entorpecente até a cidade de Goiânia (GO). Em suas palavras, ao final do trajeto, ele receberia a quantia de R$ 8 mil.

A droga foi apreendida e encaminhada juntamente com o carro até a 1ª Delegacia de Polícia Civil da cidade de Nova Andradina. O rapaz foi encaminhado até o Hospital Regional de Nova Andradina, onde passou por avaliação médica. Posteriormente, ele foi levado até a Delegacia de Polícia.

Comentários

comentários