Tornado no Sudoeste do PR deixa pelo menos 19 pessoas feridas e 50 casas danificadas

O5
Registro da formação da tempestade que atingiu Francisco Beltrão no Paraná no início da noite, que deixou 19 pessoas feridas e pelos menos 50 casas seriamente danificadas – Foto: Guia Medianeira

Uma tornado no início da noite desta segunda-feira (13), com chuva e ventos fortes, deixou pelo menos 19 pessoas feridas em Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná, próxima à fronteira com a Argentina.

Uma das casas destruídas pelo tornado desta segunda-feira, em Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná – Foto Guia Medianeira

A tempestade começou por volta das 19h. Balanço inicial do Corpo de Bombeiros do Paraná aponta que 19 pessoas ficaram feridas e cerca de 50 casas foram seriamente atingidas pela tempestade. Cinco delas, na zona rural do município, teriam sido completamente destruídas.

O fenômeno meteorológico ainda arrastou veículos de passeio e até caminhões, derrubou postes de energia elétrica, árvores e matou animais na zona rural.

Vários animais foram encontrados mortos após a tempestade. Foto: Michelli Arenza – RPC

Equipes dos Bombeiros, do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), da Polícia Militar e da Defesa Civil devem trabalhar por toda à noite na cidade do sudoeste paranaense.

Silvio Ferreira

Comentários

comentários