Tocha Olímpica vai passar por 9 cidades em MS

A tocha olímpica, trazida de Olímpia, na Grécia no dia 23 de março de 2016, percorrerá trezentos e vinte e dois municípios brasileiros antes de acender à Pira Olímpica na cidade do Rio de Janeiro, no dia 3 de maio.

o ministro dos Esportes, George Hilton, durante solenidade na Governadoria Foto Silvio Ferreira
o ministro dos Esportes, George Hilton, durante solenidade na Governadoria Foto Silvio Ferreira

O ícone olímpico passará por nove cidades de Mato Grosso do Sul: Campo Grande, Sidrolândia e Maracaju; Rio Brilhante, Itaporã e Dourados; Ivinhema, Nova Andradina e Bataguassu, informou o ministro dos Esportes, George Hilton, durante solenidade na Governadoria que reúne o anfitrião, governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), o senador Waldemir Moka (PMDB), o presidente da Assembleia Legislativa Júniro Mocchi (PMDB) , vários prefeitos do Interior do Estado, secretários de Estado e outras autoridades.

O ministro elogiou a “cultura esportiva” do estado e em especial à judoca campo-grandense Layana Colman (19), medalha de bronze no mundial sub-20, na China, no ano passado.

A atleta também discursou durante a reunião, manifestando “o desejo de ver o Brasil se tornar uma potência olímpica.”

George Hilton anunciou ainda “o Novo Sistema Nacional do Esporte , e o senador Moka nos ajudará nisso ,- que voltará a tornar obrigatória a disciplina de Educação Física nas escolas”. Segundo o ministro, “investimentos nessa área são fundamentais para que no futuro não tenhamos graves problemas com a violência, a criminalidade e a Segurança Pública”, disse. “O novo Plano de Diretrizes e Bases da Educação definirá a destinação dos recursos necessários para a implementação desse sistema, que será uma grande vitória sobre o sedentarismo nesse país”, emendou.

Comentários

comentários