Tiago Camilo perde e dá adeus a Olimpíadas sem medalha no Rio

Prata em Sydney-2000 e bronze em Pequim-2008, o brasileiro Tiago Camilo se despediu de Olimpíadas com uma derrota nas oitavas de final para Mammadali Mehdiyev, do Azerbaijão, pela categoria até 90 kg do judô, nesta quarta-feira, na Arena Carioca 2.

Tiago Camilo, de azul, em sua estreia contra o sul-africano Zack Piontek na categoria até 90kg Foto Saulo Cruz/COB
Tiago Camilo, de azul, em sua estreia contra o sul-africano Zack Piontek na categoria até 90kg Foto Saulo Cruz/COB

O judoca de 34 anos, que disputa no Rio de Janeiro sua última Olimpíada, levou a virada após conseguir um yuko e não tem mais chances de medalha.

Tiago Camilo participou de sua quarta e última Olimpíada no Rio de Janeiro, já que anunciou que pretende encerrar a carreira em 2017. Prata em Sydney-2000 na categoria até 73 kg e bronze em Pequim-2008 na categoria até 81 kg, ele tentava em casa se tornar o judoca brasileiro com mais medalhas olímpicas.

O Brasil chega ao quinto dia de competições no judô com uma medalha de ouro, conquistada por Rafaela Silva na última segunda-feira. Já Felipe Kitadai, Charles Chibana, Alex Pombo, Victor Penalber, Sarah Menezes, Érika Miranda e Mariana Silva e despediram sem medalhas. Maria Portela também compete nesta quarta-feira e perdeu.

Comentários

comentários