Thiago Heleno decide com 2 gols, Atlético-PR bate a Ponte em casa e cola no G-4

Lucho González fez sua estreia pelo Atlético-PR
Lucho González fez sua estreia pelo Atlético-PR

O Atlético-PR é mais um time a se solidificar na briga pela chegada ao G-4 do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time treinado por Paulo Autuori não deu chances à Ponte Preta na Arena da Baixada e venceu po 3 a 0, em partida válida pela 27ª rodada do torneio nacional.

O destaque do duelo foi o zagueiro Thiago Heleno. Não por desarmes, nem por carrinhos precisos, mas sim por seu faro de artilheiro. Ele foi responsável por dois dos três tentos atleticanos contra os campineiros.

O primeiro foi marcado aos 46 minutos do primeiro tempo, no último lance da etapa inicial. Ele cobrou pênalti preciso no canto direito de Aranha, com força, para abrir o marcador. Aos 22 da segunda etapa, o lateral-direito Léo recebeu toque de cabeça de Lucas Fernandes, deixou Antonio Carlos na saudade e tocou na saída do arqueiro ponte-pretano para ampliar.

Aos 32, Thiago heleno apareceu livre pelo lado esquerdo, na segunda trave e cabeceou para matar de vez as chances da Ponte Preta na partida. O jogo ainda reservou a estreia do meia argentino Lucho González, ex-River Plate, que jogou com a camisa 3 e atuou desde o início como titular.

Com a vitória, o Atlético-PR chegou aos 42 pontos, ultrapassou o Corinthians e chegou de forma provisória ao quinto lugar, três atrás do Santos, que é o primeiro dentro da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, os rubro-negros visitam a própria equipe da Vila, na Baixada, sábado, às 16h (de Brasília).

Confira os melhores momentos da partida:

Já a Ponte, que segue estacionada na oitava colocação com 39 pontos ganhos, recebe o Atlético-MG no Moisés Lucarelli, às 16h30 (de Brasília) do sábado.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 3 X 0 PONTE PRETA

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 25 de setembro de 2016, domingo
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Marcelino Castro de Nazaré (PE) e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)
Público: 13.474 presentes
Cartões amarelos: Léo, Thiago Heleno (Atlético-PR); Antonio Carlos, Roger, Clayson, João Vitor, Reinaldo (Ponte Preta)
Cartão vermelho: William Pottker (Ponte Preta)

Gols:
ATLÉTICO-PR: Thiago Heleno, de pênalti, aos 47 minutos do primeiro e aos 33 minutos do segundo tempo, e Léo, aos 22 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Nicolas; Otávioi; Pablo, Rossetto, Lucho González (João Pedro) e Lucas Fernandes (Giovanny); Luan (Marcão)
Técnico: Paulo Autuori

PONTE PRETA: Aranha; Jeferson, Antônio Carlos, Fábio Ferreira (Douglas Grolli) e Reinaldo; João Vitor, Maycon e Galhardo; Clayson (Wellington Paulista), Felipe Azevedo (William Pottker) e Roger
Técnico: Eduardo Baptista

Comentários

comentários