Termo para efetivação do “Programa de Microcrédito Cidadão Jovem Emprendedor”, é assinado na Capital

Wilton Acosta, Diretor Presidente da Funtrab. (Foto: Paulo Francis)
Wilton Acosta, Diretor Presidente da Funtrab. (Foto: Paulo Francis)

Foi assinado na última segunda-feira (23), um termo de intenção para a efetivação do “Programa de Microcrédito Cidadão Jovem Empreendedor”, uma linha de microcrédito especifica para os jovens de 15 a 29 anos, com recursos disponibilizados por meio do Banco Cidadão, para que o pequeno empreendedor possa alavancar seu negocio.

O diretor-presidente da Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul), Wilton Acosta, declarou durante entrevista concedida ao Página Brazil, na tarde desta quarta-feira (25), que desde o inicio da gestão uma das prioridades sempre foi reestruturar o programa de microcrédito, articulando junto aos seguimentos da sociedade o apoio e a liberação de recursos para os pequenos negócios.

“Essa articulação do jovem empreendedor é mais umas das iniciativas de nosso programa, que visa atender jovens no seu estagio de formação, que estão iniciando o seu negocio, com carência de até 2 meses para o pagamento da primeira parcela, podendo ser parcelado o valor total em até 24 vezes com juros que variam de 1,5 a 1,8%”, explica Wilson.

Wilton destaca que o programa foi articulado pela sub-secretaria da juventude, portanto o jovem que queira obter do recurso basta procurar a Funtrab, apresentar o seu plano de trabalho e cumprir uma carga horaria de 4 horas junto ao Sebrae.

“Quem está requerendo não pode ter nenhum tipo de restrição bancaria, e dependendo do valor estará liberado de avalista, mas caso for acima de R$2 mil reais, será necessário o mesmo ou usar o próprio bem como garantia”, destaca.

Os interessados devem se deslocar até a Funtrab, localizada na avenida 13 de Maio, 2773, centro, ou na sede da Sub Secretaria da Juventude que fica na Rua Antônio Maria Coelho, 3406 – Jardim dos Estados, Campo Grande.

Paulo Francis

Comentários

comentários