Terminais de transbordo terão fiscalização diária da Guarda Municipal

O Secretário Municipal de Segurança Valério Azambuja.  ressaltou durante entrevista ao programa Capital Meio Dia que a Secretaria lançou a partir de hoje um novo plano e ações com o intuito de reduzir os índices de violência e vandalismo dos 8 terminais de transporte público e do terminal de integração em frente a escola Hércules Maymone. “Nós estamos aumentando o numero de Guardas Municipais e as rondas no perímetro dos terminais com a finalidade de evitar crimes no seu interior e principalmente a preservação das instalações que constantemente são vandalizadas”, afirma.

Secretário Municipal de Segurança Valério Azambuja contou sobre o novo plano e ações da Guarda Municipal nos terminais. (Foto: Marcio Nory)
Secretário Municipal de Segurança Valério Azambuja contou sobre o novo plano e ações da Guarda Municipal nos terminais. (Foto: Marcio Nory)

As ações serão realizadas em parceria com a Policia Militar onde vão ser feitas abordagens dentro dos terminais e nos ônibus, em casos que houver denuncia ou suspeita que alguma pessoa esteja carregando armamento, kit pichação, drogas ou praticado um furto. Valério enfatiza que se o infrator for menos de idade será encaminhado a DPCA(Delegacia de Proteção da Criança e do Adolescente), caso tenha 18 anos será preso e encaminhado para uma Delegacia de Pronto Atendimento para que sejam tomados providencias. “Nós pretendemos com essas ações justamente tirar de circulação esses vândalos e dotar esses locais de uma segurança efetiva para população”, diz Valério.

O Secretario frisa que ja há um processo licitatório para a reforma e recuperação dos 9 terminais de transbordo para que seja melhorado a questão poluição visual, sanitários, iluminação e bebedouros e que inclusive o terminal Morenão está sendo ocupado pela Guarda Civil.

Outro ponto importante é que o sistema de CFTV da Assetur, que é gravado 24h por dia auxilia na identificação dos criminosos em geral.

Paulo Francis

Comentários

comentários