Temer cumpre agenda de três horas em MS neste sábado

Da Redação/JN

O presidente Michel Temer (PMDB) chega neste sábado, às 11h, em Campo Grande e depois embatca para Miranda num helicóptero para participar do II Encontro Carta Caiman. A agenda dele no Estado está prevista para durar cerca de três horas. Ele vem de Brasília para Mato Grosso do Sul.

Previsão de chegada é às 11 horas, horário local, em Campo Grande, de onde segue para o interior

O evento acontece no Refúgio Ecológico Caiman e terá a presença de várias autoridades entre ministros, senadores, deptuados federais e estaduais e governadores de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

Na oportunidade serão apresentadas os resultados do plano de trabalho que discutiu a unificação das ações entre os estados que abrangem o Pantanal. Os dados serão debatidos após um ano de acordo.

Ainda na ocasião, será apresentado ao presidente a proposta de criação do Fundo do Pantanal que prevê a definição de regras de gestão e proteção ao bioma pantaneiro. A ação visa captar doações e um percentual de financiamentos para atividades agrícolas na região da Bacia do Alto Paraguai.

O documento, chamado de Carta Caiman e assinado pelos governadores Reinaldo Azambuja (PSDB) e Pedro Taques (PDT), previa prazo de 12 meses para o planejamento das medidas.

Comentários

comentários