Suspeito de vários assaltos é baleado por policial à paisana durante roubo em conveniência

Um jovem de 19 anos, identificado como Rafael Cavalheiro de Souza, foi baleado na noite dessa segunda-feira (01) por um investigador da Policial Civil, após tentar assaltar uma conveniência no Jardim Centenário, na Capital. Ele é suspeito de praticar aproximadamente cinco assaltos somente na tarde de ontem.

Bandidos chegaram ao local dando tiros para o alto. Foto: Kerolyn Araújo
Bandidos chegaram ao local dando tiros para o alto. Foto: Kerolyn Araújo

Na noite de ontem, o policial à paisana estava na conveniência com os amigos, quando Rafael chegou ao local com o comparsa em uma motocicleta CG Titan, já atirando para o alto e anunciando o assalto. O investigador, que estava de folga, reagiu.

Delegado pediu a prisão preventiva de Rafael, que segue internado na Santa Casa.
Delegado pediu a prisão preventiva de Rafael, que segue internado na Santa Casa.

De acordo com o delegado Hoffman D’ávila, da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) da Vila Piratininga, o investigador disparou dois tiros atingindo Rafael, que estava pilotando a moto. “Enquanto rendia o bandido, o comparsa que estava na garupa conseguiu fugir levando a sua arma e a do baleado”, relatou.

Rafael foi socorrido e encaminhado para a Santa Casa, onde permanece internado sem risco de morte. Ele foi atingido em uma das mãos e no abdômen. Com ele, a polícia encontrou vários objetos que foram roubados de outras vítimas. A polícia suspeita de que a dupla tenha cometido aproximadamente cinco assaltos somente na tarde de ontem.

Outro crime

Antes de seguirem para a conveniência, Rafael e o comparsa assaltaram uma família no Jardim Sumatra. Uma das vítimas, uma mulher de 23 anos, contou que estava com a família em frente à residência localizada na rua Jurea, quando foram rendidos pelos bandidos. Armados, eles fugiram levando objetos pessoais das vítimas.

A Polícia Civil está em buscas pelo comparsa de Rafael.

Kerolyn Araújo

Comentários

comentários