Suspeito de roubar e estuprar adolescente pode ter cometido outros cinco crimes

O pedreiro Alex Barbosa dos Santos, 33 anos, foi preso no final da tarde de ontem (23) por policiais da Delegacia Especializada em Repressão a Repressão a Roubos e Furtos (Derf). Ele é suspeito de roubar e estuprar uma adolescente de 17 anos na última sexta-feira (20), no bairro Nova Lima.

Segundo o delegado Reginaldo Salomão, a vítima seguia na manhã de sexta em uma rua do bairro Nova Lima, quando foi abordada por Alex, que estava em um veículo Pálio da cor preta e armado com um revólver. Ele colocou a jovem dentro do carro e levou para a região da Uniderp Agrárias, onde abusou sexualmente duas vezes da vítima e roubou seu celular.

Alex é suspeito de ter cometido outros cinco roubos. Foto: Kerolyn Araújo
Alex é suspeito de ter cometido outros cinco roubos. Foto: Kerolyn Araújo

Ainda na sexta-feira a vítima procurou à Derf, denunciou o crime de roubo e, posteriormente, também disse que havia sido estuprada. Os policiais começaram a procurar o autor e o localizaram na Vila Margarida, porém ao ver que estava sendo perseguido, Alex apreendeu fuga, passou por dentro do batalhão da Polícia Militar do bairro e entrou na contramão na Avenida Coronel Antonino, conseguindo fugir.

Durante o fim de semana a polícia continuou às buscas e Alex acabou sendo localizado no final da tarde de ontem na obra em que estava trabalhando, próximo da Avenida Zahran. Ele tentou fugir, mas acabou sendo preso. Segundo a polícia, Alex fugiria para Sorocaba, no interior de São Paulo, no período da noite.

Alex foi reconhecido pela jovem e está sendo investigado por outros cinco crimes, onde as vítimas, todas mulheres, também foram abordadas por um homem em um carro preto. Os casos em que houve estupro estão sendo investigados pela Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam).

O suspeito teve a prisão preventiva decretada e permanece à disposição da justiça.

Kerolyn Araújo 

Comentários

comentários