Suspeito de matar comerciante em São Gabriel do Oeste é preso

Leandro Bento da Silva, 22 anos, foi preso em flagrante nesta quarta-feira (20), apontado como um dos autores do latrocínio que vitimou o comerciante Nicanor Fernandes, 61 anos, encontrado morto na terça-feira (19), em sua mercearia localizada no Areado, pequena comunidade de São Gabriel do Oeste.

Foto: WhatsApp/Edição MS
Foto: WhatsApp/Edição MS

Segundo o site Edição de Notícias, Leandro era conhecido da vítima e foi visto saindo da residência do comerciante na manhã do crime. Ele teria contato com a ajuda de um comparsa, que ainda não foi identificado e conduzia uma caminhonete prata.

Ao ser preso, Leandro confessou a autoria do crime e chegou a dar detalhes do roubo, mas depois passou a dar versões contraditórias e tentar desmentir tudo que havia dito.

O autor, que não tinha passagens pela polícia, segue preso na Delegacia de Polícia Civil de São Gabriel e poderá pegar de 20 a 30 anos de reclusão pelo crime de latrocínio.
A Polícia Civil segue nas investigações quanto ao envolvimento de uma segunda pessoa, que inclusive estaria com dinheiro tomado durante o roubo.

Foto: Divulgação Polícia Civil
Foto: Divulgação Polícia Civil

O crime

Nicanor foi rendido e levado para um quarto da mercearia, onde foi amarrado com as mãos para trás e amordaçado.

O mesmo fio usado para amarrar a vítima foi passado em seu pescoço, o que acabou causando a asfixia.

Segundo testemunhas, dois indivíduos participaram do crime com objetivo de roubar aproximadamente R$ 8 mil que a vítima guardava em casa. Ele não tinha o hábito de depositar o dinheiro em banco e acabou despertando a cobiça dos bandidos.

Comentários

comentários