Subsecretaria de Políticas Públicas para a Mulher desenvolve ações em alusão a semana da Mulher

Luciana Azambuja Roca, durante entrevista no programa Capital Meio Dia. (Foto: Paulo Francis)
Subsecretaria de Políticas Públicas para a Mulher, Luciana Azambuja Roca, durante entrevista no programa Capital Meio Dia. (Foto: Paulo Francis)

Desde a última semana, a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), vêm desenvolvendo uma série de atividades que fazem parte da programação de março. A Subsecretaria de Políticas Públicas para a Mulher, órgão que é vinculado a Sedhast, iniciou desde o dia 1° as atividades alusivas ao mês da mulher.

A titular da Subsecretaria de Políticas Públicas para a Mulher, Luciana Azambuja Roca, contou na tarde desta segunda-feira (07), durante entrevista para o programa Capital Meio Dia e jornal Página Brazil, que as ações desenvolvidas são das mais diversas, como a realização de rodas de conversas em todas as secretárias do Estado, realização de palestras nas reuniões educativas do programa Vale Renda e uma agenda bastante especifica para esta semana.

“Já que amanhã é o dia internacional da mulher, nós começamos pela manhã uma reunião de trabalho com o governador Reinaldo Azambuja, a vice-governadora Rose Modestos, alguns secretários e diretores-presidentes de fundações, para que possamos consolidar a transversalidade das políticas publicas de gênero nas diferentes pastas, de modo que se estabeleçam as parcerias e ações completas a serem cumpridas”, explica.

Luciana ressalta que no período da tarde haverá uma blitz educativa no centro da Capital, desenvolvida em conjunto com Polícia Militar, com distribuição de panfletos e conscientização da sociedade sobre o fenômeno da violência contra a mulher. No período noturno, em parceria com a Secretária de Estado e Cultura, acontecerá a abertura de exposição “Mulheres Protagonistas da Nossa História”, que retrata a vida de 32 mulheres que fizeram história em Mato Grosso do Sul.

“Nós teremos a abertura da exposição no dia 8, mas continuando a semana teremos ações de cunho educativo, pois acreditamos que a educação muda o comportamento, muda as pessoas e as pessoas podem mudar a sua família, sociedade e o Estado”, afirma.

A secretária da ênfase para os dias 9, 10 e 11 de março, que a Capital recebe o Seminário Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, um evento aberto a quem queria participar, custeado pelo Governo Federal via convenio.

“Nós estamos possibilitando a vinda de mulheres do interior, com direito a hospedagem e alimentação, e para as pessoas de Campo Grande, mulheres e homens que queiram participar desse evento, ele vai acontecer no teatro Aracy Balabanian, com inicio as 13h30min do dia 9. E por fim no sábado (12), a partir da 7h30min, acontece o evento mulheres no Parque, que traz atividades esportivas e de lazer para as mulheres e seus familiares”, diz.

A programação completa estará disponível a partir de amanhã (08), no site do Governo do Estado, e informações podem ser obtidas através do telefone (67) 3318 – 4142.

Paulo Francis

Comentários

comentários