Agenda desta semana será de homenagens na AL-MS

assembleia_Roberto-Higa-ALMS-DivulgaçaoA semana na AL-MS (Assembleia Legislativa de MS) tem programado em destaque algumas e será de homenageados a entidades e profissionais, além dos serviços das comissões e sessões ordinárias de terça a quinta-feira. A Casa de Lei recebe já de início nesta segunda-feira (12), a ação do Parlamento Jovem, onde às 14 horas, os deputados estudantes participarão de uma palestra sobre empreendedorismo e farão a sessão ordinária do Projeto.

O Parlamento Jovem é um trabalho da Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, em um projeto que  oportuniza aos jovens aprenderem a elaborar proposições de interesse da sociedade e a conhecerem os ritos do Legislativo estadual. As matérias apresentadas pelos estudantes podem ser apadrinhadas pelos parlamentares e apresentadas como oficiais na Casa, devidamente dentro do documento e tramites oficial.

As comemorações já também são  na segunda-feira, às 19h30, onde será realizada a sessão solene em homenagem ao Dia do Administrador, instituído pela Lei 2.879. A cerimônia, contará com uma entrega especial da Comenda Mary Parcher Follet a administradora Ligia Yoshiko de Almeida Oizumi. Bem como, o CRA-MS (Conselho de Administração de Mato Grosso do Sul) fará homenagens aos seguintes profissionais: Marcelo Augusto Santos Turine, Harduin Reichel, Esacheu Cipriano Nascimento, Luiz Antônio dos Santos Monteiro, Roseli de Fátima Martins de Souza Fonseca, Higya Alessandra Merlin, Helena Marques, Thaís Perez Dias Cid, Claudia Passos Peixoto de Azevedo, Érica Alves Pinto, Fernando Henrique Muzzi Sesper, Gilmar Pereira Bejarano, Alexander Matos Leitão, Cleisson Enéas Araújo, Alisson Rosa do Amaral, Leonardo Ozório dos Anjos e Ariel de Moraes Scaglia.

Já na terça-feira (9), às 8 horas, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) estará reunida para apresentar a análise dos aspectos legal e constitucional dos projetos dos deputados estaduais, Governo do Estado, Poder Judiciário, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública e Tribunal de Contas. Como, após haverá a primeira sessão ordinária da sessão no plenário principal.

Semana Estadual do Jovem Empreendedor

Eles identificam oportunidades e possuem habilidades para sustentá-las. São os jovens empreendedores, que possuem uma semana especial voltada para disseminar ideias, projetos e negócios que deram certo. Na quinta-feira (15), às 19 horas, acontecerá sessão solene para entrega do Troféu Jovem Empreendedor, instituído pela Lei 3.974.

Os deputados estaduais farão a outorga da honraria a 35 jovens empreendedores. Também faz parte da programação do evento a apresentação de palestra com o secretário da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República, José Ricardo da Veiga, e com a secretária-adjunta Nacional de Juventude, Roberta Pires Ferreira.

Comentários

comentários