Sonnen diz que Aldo deveria perder cinturão e dispara “Pior campeão”

Sempre disposto a dar declarações polêmicas, Chael Sonnen não poderia ficar de fora do assunto que mais vem sendo discutido no mundo do MMA: a lesão de José Aldo e sua saída do UFC 189, onde enfrentaria Conor McGregor, no dia 11 de julho, pelo UFC 189. O americano, que não luta desde 2013, atualmente é comentarista de TV e, ao falar sobre o brasileiro, direcionou duras críticas ao campeão peso-pena do Ultimate.

Sonnen não poupou críticas a Aldo ao falar sobre a lesão do brasileiro - Foto: UFC
Sonnen não poupou críticas a Aldo ao falar sobre a lesão do brasileiro – Foto: UFC

Em entrevista ao site MMA Junkie, Sonnen ressaltou que Aldo já deixou de disputar seu título por cinco vezes, enquanto ele sempre lutou. Além disso, o falastrão afirmou que tudo o que aconteceu lhe pareceu muito “estranho”.

“Por motivo algum, nunca pensei em deixar algum duelo meu, ainda mais valendo o cinturão. No entanto, Aldo já fez isso por cinco vezes. Devem colocar um cinturão interino, talvez seja o mais correto a ser feito. Todavia, se eu fosse o presidente do UFC, José Aldo perderia o seu cinturão. Tudo o que aconteceu me pareceu muito estranho… Ele diz que quer subir para os leves, seu treinador (Dedé Pederneiras) afirmou que pretende deixar o corner dos seus alunos, e o cara que o lesionou fez uma viagem pela mídia dizendo como o machucou, como foi o chute, quase que se promovendo. Eu não trabalharia com um cara que aplica chutes que podem me quebrar. O pessoal da Nova União têm muito sucesso no que faz, mas são um desastre pelo que acompanhamos e lemos”, afirmou o americano, que seguiu fazendo duras críticas.

“Não acredito que o UFC vai se apressar em colocar Aldo para duelar novamente. Como é o dono do título, eles terão que agir e fazer. Todavia, Aldo deixou o UFC na mão em cinco oportunidades. Além de ter saído de cinco lutas valendo o título, ele é o pior campeão em termos de carisma dentro da organização”, disparou.

Anteriormente, quando a luta ainda estava confirmada, Chael Sonnen apostou em uma vitória de Aldo contra Conor McGregor, ao afirmar que o brasileiro “passaria por cima” do irlandês. Agora, o americano elogiou “The Notorious”, e disparou que o atleta da Nova União é o campeão menos confiável da história do Ultimate.

“McGregor foi correto em tudo, e Aldo fez errado, como sempre. Os números não mentem e acredito que ele seja o campeão menos confiável da história do UFC. Aldo nunca ganhou bônuns em pay-per-view, pois ele nunca conseguiu alcançar ou passar o limite de vendas. Ele é o número um no ranking peso-por-peso e, se eu tivesse a oportunidade de votar, José Aldo estaria nessa posição. No entanto, não sei o que motiva esse cara a lutar. Aldo poderia ganhar mais de 3 milhões de dólares, então dinheiro com certeza não é. Eu tenho completa noção que fratura na costela é uma coisa horrível, mas ele teria que ser forte, entrar e fazer a melhor luta de sua carreira. Era a sua melhor chance na vida, e ele perdeu a oportunidade. Seu mundo mudaria depois do dia 11 (dia do duelo), ganhando ou sendo derrotado”, concluiu.

Comentários

comentários