Solurb promete pagar salários e evitar nova greve do lixo

A Concessionária responsável pela coleta de lixo em Campo Grande (Solurb), após uma reunião com a prefeitura, na tarde desta terça-feira (29), se comprometeu a pagar o salário dos funcionários até o quinto dia útil.

Caminhão de coleta de lixo da Solurb.Foto-Valdenir Rezende21-11-2012
Caminhão de coleta de lixo da Solurb.Foto-Valdenir Rezende21-11-2012

Já a prefeitura, de acordo com a assessoria de imprensa, entregará um cronograma de pagamento dos atrasados à empresa. Além disso, uma nova reunião ficou marcada para a próxima sexta-feira (2).

Em nota divulgada no dia 21 de setembro, a concessionária disse que já estava tentando negociar com a prefeitura o pagamento de repasses em atraso.

Na ocasião, a prefeitura informou ao G1 que três faturas, dos meses de junho, julho e agosto estão em atraso. Elas não foram pagas por ainda estarem sendo analisadas pela nova gestão.

Na força-tarefa da prefeitura que coletou o lixo há algumas semanas, foram coletadas 980 toneladas de lixo. Esse efetivo foi dispensado, e caberá apenas à empresa recolher os resíduos que se acumularam durante a greve dos garis.

Não foi informado quando representantes do município e da empresa vão se reunir. Entre fevereiro e setembro, a prefeitura repassou à CG Solurb R$ 58.464.785,94.

Greve

Funcionários da concessionária decidiram paralisar as atividades em 9 de setembro. Eles alegaram atraso no salário do mês de agosto. A empresa alega que o município deve R$ 23,7 milhões, além de um reajuste que está atrasado há mais de 14 meses.

Comentários

comentários