Sobe para 91 número de desaparecidos em deslizamento de terra na China

Deslizamento de terra na China – Foto: Associated Press

As autoridades da China aumentaram de 59 para 91 o número de desaparecidos no deslizamento de terra ocorrido no domingo (20) em um parque industrial da cidade de Shenzhen, no sul do país.

Segundo autoridades locais citadas pela agência oficial “Xinhua”, 59 dos desaparecidos são homens e 32 mulheres.
O deslizamento de terra, que obrigou a evacuação de 900 pessoas, foi seguido por uma explosão em um gasoduto que deixou um rastro de escombros de cerca de dez hectares.

As equipes de resgate disseram na noite do domingo que, por enquanto, três pessoas ficaram levemente feridas, embora tenham assegurado ter detectado sinais de possíveis sobreviventes em três pontos do parque.

Foto: Associated Press

Mais de 1.500 profissionais participam dos trabalhos de resgate para procurar esses sobreviventes entre os escombros, com ajuda de quase uma centena de caminhões de bombeiros, quatro drones e 13 cães farejadores.

Dois dos prédios soterrados eram dormitórios de trabalhadores do parque industrial, segundo a rede de televisão estatal chinesa “CCTV”.

Shenzhen, vizinha a Hong Kong, é o principal centro da indústria tecnológica da China, com unidades de montagem que trabalham para várias multinacionais do setor.

Comentários

comentários