Sisu 2016: Ministério da Educação divulga resultado da chamada regular

Foto Divulgação
Foto Divulgação

O Ministério da Educação divulgou nesta segunda-feira (18) o resultado da chamada regular da primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2016. Para acessar o resultado, o candidato deve digitar o número de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e a senha no site do Sisu.

Também é possível consultar a lista de estudantes aprovados selecionando instituição, campus e curso neste link.

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) teve 25.778 inscritos para as 2.348 vagas no Sisu 2016, segundo informação divulgada à Instituição pelo Ministério da Educação.

Os selecionados devem fazer a matrícula nos dias 22, 25 e 26 de janeiro, no horário das 13h às 18 horas em todas as unidades universitárias da UEMS.

As bancas de avaliação de candidatos cotistas negros estarão disponíveis no horário das 13h às 16h nas unidades de Aquidauana, Campo Grande, Dourados e Paranaíba.

O candidato cotista negro que tiver a matrícula indeferida deverá entrar com recurso, enviando para a Divisão de Processo Seletivo/PROE, imediatamente, por fax ou pelo email: [email protected]

De acordo com o Diário Oficial, fica estabelecido que para os casos de recursos contra o indeferimento dos candidatos cotistas negros, estes deverão se submeter a uma nova avaliação realizada por uma das outras bancas diferentes da qual foi avaliado.

Matrícula

No ato da matrícula o candidato, ou seu procurador, deverá assinar declaração de que não se encontra matriculado em outro curso de graduação da UEMS e que não é aluno de graduação de outra instituição pública de ensino superior.

 Os candidatos deverão apresentar, no ato da matrícula, a seguinte documentação em fotocópia, juntamente com os originais para autenticação ou fotocópia devidamente autenticada:

a) certidão de registro civil de nascimento ou de casamento;

b) cédula de identidade (no caso de candidato estrangeiro, deverá apresentar a documento de identidade para estrangeiro, válido à data da matrícula);

c) título eleitoral e comprovante de quitação com a justiça eleitoral;

d) cadastro de pessoa física, caso não conste na cédula de identidade;

e) certidão de alistamento militar ou de quitação com o serviço militar, para maior de dezoito anos, se do sexo masculino;

f) histórico escolar do Ensino Médio concluído em qualquer modalidade ou diploma de ensino superior registrado pelo órgão competente;

g) uma fotografia 3×4 recente.

Os candidatos, cujos estudos tenham sido realizados no exterior, deverão apresentar declaração de equivalência de estudos, fornecido pelo órgão competente. Pró-Reitoria de Ensino – PROE Cidade Universitária de Dourados – CP 351 – CEP 79804-970 – DOURADOS – MS Tel. (067) 3902 2510 – Home Page http://www.portal.uems.br 4 6.8. O aluno terá sua matrícula cancelada, automaticamente, caso não compareça às aulas nos dez primeiros dias letivos.

Para saber mais acesse o edital em:  http://www.portal.uems.br/assets/uploads/editais/2ce10c2f5ad16f020cafd732360f06c5/1_2ce10c2f5ad16f020cafd732360f06c5_2016-01-08_12-58-33.pdf

Lista de espera

A seleção acontecerá em uma única chamada. Entre os dias 18 de janeiro e 29 de janeiro os candidatos que não foram convocados para sua primeira opção podem manifestar interesse em aderir à lista de espera. As vagas remanescentes serão preenchidas a partir desta lista de espera, por isso a importância de que os candidatos interessados indiquem a intenção de permanecer na lista.

A partir das chamadas da lista de espera, a matrícula ocorrerá somente uma vez por semana e em dia e horário fixo a ser definido pela Diretoria de Registro Acadêmico e pela Pró-reitoria de Ensino.

Portal da Educação

Comentários

comentários