Sistema Famasul e parceiros lançam cartilha sobre obrigações ambientais

Da Redação

O Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS realizará nesta quarta-feira (21), a partir das 14h, o Seminário Programa MS Mais Sustentável com o objetivo proporcionar apoio à regularização ambiental de imóveis rurais com vistas a uma maior sustentabilidade socioeconômica e ambiental de Mato Grosso do Sul. O evento, que é uma parceria da Federação com instituições do setor agro – Abiove, ADM e Agroicone, será na sede da Casa Rural, localizada na rua Marcino dos Santos, 401, Chácara Cachoeira II.

O evento terá a participação do presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito, do secretário-geral da Abiove, Fabio Trigueirinho, do diretor-geral    da    Agroicone, Rodrigo    Lima, da    gerente    de sustentabilidade da ADM, Amanda Cosenza, e do Secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck.

 Durante o Seminário será lançado um guia técnico do Programa de Regularização Ambiental (PRA). A cartilha esclarece as dúvidas sobre os passos que os produtores deverão seguir após fazer o Cadastro Ambiental Rural, como forma de cumprir as obrigações do Código Florestal e poder tomar crédito agrícola, vender seus produtos e manter a fazenda em ordem quanto às obrigações ambientais previstas por lei.

Serviço

O quê: Seminário Programa MS Mais Sustentável – Apresentação do Guia do PRA do MS

Quando: 21 de junho, a partir das 14h

Onde: Casa Rural – Rua Marcino dos Santos, 401, Chácara Cachoeira II

Comentários

comentários