Simpósio sobre Síndrome de Down trará especialistas de todo o país a Campo Grande

DSC_0017[1]A experiência de Caroline Brambilla Carvalho Quarteiro com o filho Benício, que nasceu há 1 ano e meio com síndrome de Down, levou a jornalista a procurar informações com especialistas sobre Down de todo o país.

Sensibilizada com a dificuldade que outros pais têm de acesso a informações sobre as mais recentes inovações sobre o tema, Caroline, que é casada com um médico, decidiu promover um simpósio em Campo Grande para divulgar os avanços no atendimento e estímulo ao desenvolvimento das crianças com síndrome de down.

O simpósio, que deve contar com participações de 24 palestrantes, sete deles profissionais do estado de São Paulo, pretende promover cursos voltados para profissionais das mais diversas áreas que atuam com Síndrome de Down: geneticistas; pediatras e outros profissionais das demais especialidades médicas e de saúde; fisioterapeutas, fonoaudiólogos e terapeutas ocupacionais; psicólogos e educadores.

Durante o evento também serão tratados temas como Direito, inclusão e apresentados trabalhos científicos sobre o tema.

O simpósio que está programado para os dias 24 e 25 de julho, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, será beneficente e o montante arrecadado será destinado à Apae de Mato Grosso do Sul, Associação Pestalozzi e Sociedade Educativa Juliano Varella.

Empresas e pessoas físicas interessadas em patrocinar o evento podem entrar em contato através dos telefones: 3342-3559 – 8127-6299

Silvio Ferreira

Comentários

comentários