Sidrolândia faz 60ª Festa de Nossa Senhora da Abadia em 10 dias

IgrejaO município de Sidrolândia, com sua população da Igreja Católica, celebrará de 06 a 15 de agosto, a 60ª Festa de Nossa Senhora da Abadia, a padroeira da cidade que fica a 70 km de Campo Grande. Haverá uma extensa programação religiosa aos católicos e a quem queira participar, com o tema “O nome de Deus é Misericórdia”, como também eventos sociais a toda a população. Após rezar, os sidrolandenses poderão se confraternizar e ir a almoços e jantares com sabores e noites temáticas ou bailes. Já neste mês, dia 30, antecipando a festa haverá um leilão em nome e homenagem aos 60 anos da Padroeira no município, no tatersal de eventos do parque de exposições.

O frei Capuchinho Nereu Todescato aponta que o objetivo principal é evidenciar o valor da oração e comunhão fraterna na comunidade de Fé, como na parte social arrecadar fundos para a paróquia e construção de uma outra comunidade. “Louvar e agradecer ao Deus da via pelas graças e bênçãos recebidas através da intercessão de Nossa Senhora Abadia. Após parte principal que é a religiosa, temos que fazer arrecadação econômica para projetos de Evangelização, as Pastorais, serviços e construção da comunidade Caacupê do bairro Paraíso”, disse o frei.

A abertura da festa é no sábado (6) com procissão e bênçãos especial, seguindo pela semana toda, culminando com dia da santa e dia de feriado municipal no dia 15 de agosto. No primeiro dia, na festança social a programação prevê a animação da Banda Lilas com um festival de caldos. Nos demais dias haverá noites sertaneja, do peixe, italiana e a regional com Grupos: Batepé, Zingaro, Aroeira, Zezinho Nantes, Lurdinah & Banda, Ecos do Pantanal e Pegada baileria. No último dia (15) a coroação será em uma quermese com barracas e um show de prêmios concorrendo em sorteio a um carro 0 KM. O show musical ficará por conta da dupla Jacson e Jadeson.

Assim, começando 60ª Festa da Padroeira de Sidrolândia, Nossa Senhora da Abadia, as festividades com procissões, jantares de comida típica, todos animados com atrações musicais na Paróquia da Catedral, localizada na Rua Sergipe, 240, Centro.

Participação

Devoto fervoroso, Ilson Peres, aponta testemunho e que toda a população deve marcar presença. “Já fui festeiro nesse evento juntamente com a minha esposa. Anteriormente ela já tinha vivido duas gravidez com problemas, e justamente no ano que aceitamos o desafio de organizar a festa tivemos a confirmação de que ela estava grávida novamente. Com a graça de Deus desta vez deu tudo certo desta vez e foi muito especial cumprir essa função”, lembra Peres.

Peres lembra e pede que a população participe das ações sociais, uma vez que é a principal festa da cidade e uma chance única de arrecadação para a Paróquia, com atuação em mais de 40 comunidades nas áreas Urbana e Rural.

Comentários

comentários