Showtec 2016 bate mais um recorde de público

A maior feira de tecnologia do Estado, o Showtec 2016, encerra mais uma edição com recorde de público. Foram 15.832 participantes no total, durante o evento que teve início no dia 20 de janeiro e finalizou nesta sexta-feira (22), na cidade de Maracaju (MS). O evento é o primeiro do calendário anual nacional e trouxe, nessa edição, mais de 500 novas tecnologias.

Showtec teve início na quarta-feira em Maracaju
Showtec teve início na quarta-feira em Maracaju

Para o presidente da Fundação MS, Luis Alberto Moraes Novaes, as expectativas da feira foram superadas. “Conseguimos apresentar o resultado de inúmeras pesquisas desenvolvidas não apenas pela Fundação, mas por instituições como a Embrapa, que agora vão se transformar em dados concretos nas propriedades rurais”, disse.

Palestras, apresentações e demonstrações de tecnologias, inovações e resultados de pesquisa, atividades culturais e prospecção de negócios movimentaram a feira, que trouxe novidades na produção de soja, milho, cana de açúcar, pecuária, apicultura, além de abordar os benefícios da integração lavoura pecuária e floresta. “Nosso objetivo é estimular o produtor rural a pensar em sua propriedade como um negócio. O produtor de hoje precisa ter uma postura empreendedora para superar desafios e atender as demandas de mercado”, disse o diretor executivo da Fundação MS, Alex Melotto.

Com o tema “Tecnologia é o nosso negócio”, o Showtec contou, nesta 20ª edição, com 130 estandes. Cada empresa participante contribuiu com produtos inovadores e tecnológicos para agregar valor e aumentar a produtividade no campo.

A Fundação MS, realizadora do evento, conta, atualmente com mais de 21 mil parcelas de pesquisas, desenvolvidas em 12 unidades distribuídas em todo o Estado. “A cada Showtec, trazemos as tecnologias que testamos e as oferecemos ao produtor rural”, complementou Melotto.

Comentários

comentários