Sexta-feira de calor intenso, mas tempo muda e há possibilidade de chuva de granizo

A sexta-feira (25) deve ser de calor intenso em todo Mato Grosso do Sul, conforme previsão do Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos do Estado (Cemtec). O índice de radiação ultravioleta, que mede o nível de radiação solar, ficará com valores altos, o que causa risco de danos à pele de quem se expõe ao sol sem proteção.

25clima

O calor e a umidade em superfície podem deixar a região Sul com mais nuvens; há possibilidade de chuva em forma de pancadas no final da tarde no Sul e Sudoeste. Nas cidades dessas regiões não é descartada a possibilidade de granizo. O calor pode permanecer mesmo com a chuva, mas há a tendência de uma queda pequena na temperatura por volta das 15 horas. Aquidauana, Porto Murtinho e cidades próximas ficarão com 38°C.

A região central do Estado deve marcar temperatura entre 33 a 35°C. Na região Sul a máxima será de 34°C. Em Três Lagoas, máxima chegará a 35°C.

A umidade ficará abaixo de 20% em todas as regiões. O índice de radiação ultravioleta ficará com valores altos. Onde há nebulosidade esse índice tende a ser atenuado em até 70%.

Campo Grande pode ter céu com nebulosidade variável, mas com predomínio de sol. Temperatura mínima de 26ºC e máxima de 33°C. Umidade relativa do ar mínima: entre 18 e 25%.

Comentários

comentários