Sesi oferece curso de combate ao abuso e exploração sexual na empresa Plastrela em Aparecida do Taboado

Foto Divulgação
Foto Divulgação

No âmbito do Programa de Educação Continuada, o Sesi está oferecendo junto as indústrias de todo Mato Grosso do Sul o curso de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes em cumprimento à Lei Estadual nº 3.953, de 13 de agosto de 2010, que obriga a realização da iniciativa pelas empresas que recebem benefícios ou incentivos fiscais do Governo do Estado. Em Aparecida do Taboado, o Sesi realizou, nesta quarta-feira (11) e prossegue até sexta-feira (13), o curso na empresa Plastrela e contou com a participação de 94 colaboradores.

O curso é realizado com o objetivo de propiciar ao trabalhador da indústria os conhecimentos que tratam da violência e abuso sexual contra crianças e adolescentes, reconhecendo a necessidade de combater estes crimes antevendo as situações de risco, tomando o trabalhador a iniciativa de denunciar ao órgão competente, entendendo os princípios e leis que se inscrevem a proteção de crianças e de adolescentes.

Segundo a responsável pela área de recursos humanos da indústria Plastrela, Lindinalva Queiroz, a intenção é conscientizar os colaboradores sobre um assunto de extrema importância. “Acreditamos que um dos fatores de maior importância proporcionado pelo curso é a consciência e valorização da criança/adolescente e o conhecimento dos atos que configuram o abuso e a exploração sexual”, declarou.

Comentários

comentários