Servidores em greve protestam em frente ao IFMS

Aproximadamente 200 pessoas, entre servidores, professores e alunos do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, se reuniram na manhã desta sexta-feira (7) em frente ao prédio do IFMS na Avenida Ceará, para reivindicar melhorias no trabalho.

De acordo com o presidente estadual do Sinasefe-MS (Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica), Alexandre dos Santos Lopes, servidores dos sete campus do IFMS do Estado estão na Capital para reivindicar melhorias. “Estamos pedindo a flexibilização do horário de trabalho, retirada do ponto eletrônico, eleição para ocupação dos cargos do Instituto, para que não seja mais por indicação, reajuste salarial de 27,6%, além da entrega imediata dos campus de Campo Grande e Corumbá”, explicou ao Página Brazil.

DSC_0024
Servidores protestaram em frente ao IFMS na manhã desta sexta-feira (7). Foto: Kerolyn Araújo

Ainda de acordo com Alexandre, o campus de Campo Grande, que está localizado na saída para Aquidauana deveria ter sido entregue em 2010, mas até o momento não há previsão para a inauguração. Por enquanto, as aulas estão sendo ministradas em um prédio provisório na rua 13 de maio.

Alunos também participaram da greve. Foto: Kerolyn Araújo
Alunos também participaram da greve. Foto: Kerolyn Araújo

Em greve teve início no dia 24 de junho, apenas 30% dos servidores continuam trabalhando nos serviços essenciais, conforme determina a lei.

Kerolyn Araújo

Comentários

comentários