Serradinho recebe hoje lançamento da “Câmara Comunitária”

Na manha desta quarta-feira (16), os Vereadores de Campo Grande lançam o “novo” projeto “Câmara Comunitária” no bairro Serradinho, região oeste da Capital. A Casa de Lei mudou sua direção e com isso cria ou muda o nome da ação, que se assemelha a projeto que era executado nos anos anteriores, visando a se aproximar ainda mais da população. Esta primeira edição está programada para iniciar as 9 horas de hoje.

De acordo com a assessoria da Câmara Municipal, o Câmara Comunitária, vem em um formato diferente das Sessões Comunitárias, os vereadores percorrerão os bairros para ver e ouvir de perto as reivindicações dos campo-grandenses.

O presidente da Câmara, Professor João Rocha, comenta que os parlamentares por natureza necessitam estar na comunidade. “Temos que estar em sintonia com os anseios dos cidadãos. Para que isso se amplifique, precisamos estar presentes nos bairros, independente do momento político que passamos. Considero esse um de nossos principais deveres como parlamentares do município”, explica.

Segundo o vereador, além de caminhar nos bairros, algumas edições terão ações em escolas, levando temas de relevância como educação política e o combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, por exemplo. “Acredito que dessa forma podemos formar cidadãos mais conscientes e críticos, principalmente sobre a importância do voto de cada um”, completa.

Local

O ponto de encontro será na Escola Municipal Sebastião Lima, localizada na Rua Dr. Jaír García, 215. Antes do início da ação, será realizada uma coletiva de imprensa para anunciar mais detalhes do projeto.

Lúcio Borges

Comentários

comentários